MANAUS – Até o próximo dia 20, os três virtuais pré-candidatos petistas à Prefeitura de Manaus devem se reunir para discutir a possibilidade de um consenso que evite a disputa das prévias internas do partido.
A informação é do vereador Sassá da Construção Civil, que esteve reunido com o deputado federal José Ricardo Wendling, na manhã desta segunda-feira (2), na Câmara Municipal (CMM). Ambos os parlamentares já externaram interesse em disputar a prefeitura, assim como o deputado estadual Sinésio Campos. Nenhum deles, no entanto, já formalizou a inscrição de chapa.
Ao ESTADO POLÍTICO, Sassá declarou que, dos três, o que tem melhores condições de chegar ao segundo turno e ganhar as eleições é José Ricardo. “Vamos marcar uma reunião com o deputado Sinésio, com o Valdemir Santana (presidente municipal do PT), com as lideranças, para encontrar um consenso em torno de um nome para não ter prévias, porque isso desgasta os nomes das pessoas”, disse.
“Hoje, pelas pesquisas que nós temos [não fizeram pesquisa com meu nome nem com o do Sinésio, que eu saiba], o nome do partido que tem mais competitividade para ser candidato é o Zé Ricardo. Hoje, o nome forte que temos é o Zé Ricardo. Temos que usar a consciência, né? Mas, vamos reunir com as lideranças, partir para o diálogo e creio que até o fim do mês temos definido o nome do nosso candidato”, afirmou.
Na avaliação dele, a candidatura de José Ricardo também fortalecerá a chapa de candidatos a vereador da sigla. “O nosso partido é de debate, a gente discute internamente, escolhe uma tendência, mas quando é na hora de somar todo mundo se junta e escolhe o melhor para o partido”, completou.
José Ricardo fará a inscrição de sua chapa no próximo dia 13. A expectativa é que nesse dia Sassá endosse a pré-candidatura do correligionário.
Além das eleições, a reunião entre os parlamentares tratou de outros assuntos como desapropriação no Monte Horebe, problemas como alto índice de desemprego em Manaus, transporte coletivo e insegurança.
Vereador pela capital entre 2005 e 2010, José Ricardo foi cumprimentado por vários parlamentares da Casa e teve sua presença saudada durante a sessão, presidida pelo Professor Samuel (Podemos).
“Com o vereador Sassá tivemos a oportunidade de falar não só dos problemas de Manaus, como é a questão da falta de política de habitação, mas também sobre as eleições internas para definição da candidatura ou do acordo político, e da pré-candidatura em si do Partido dos Trabalhadores. Acredito que o vereador Sassá deva priorizar a reeleição dele. Da nossa parte, vamos estar dialogando com os vários grupos internos do partido para confirmação do meu nome oficial como pré-candidato à Prefeitura de Manaus”, disse José Ricardo.
+Comentadas 3