MANAUS – Em coletiva que antecedeu sua posse, na tarde desta quarta-feira (04/07), o novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador Yedo Simões, avisou que vai pedir do Executivo e do Legislativo mais dinheiro para o orçamento do Judiciário.
Yedo declarou que tem a intenção de realizar um concurso para o TJ-AM, e para isso vai precisar de mais dinheiro em caixa. O orçamento do Judiciário para este ano é de R$ 605 milhões.
O presidente do TJ-AM, que toma posse do cargo em cerimônia ainda nesta tarde no Teatro Amazonas, adiantou que irá acionar o Governo do Estado e também mandar uma mensagem para a Assembleia Legislativa para que seja alterada a LDO e sejam inseridos os recursos necessários.
“Não podemos fazer (concurso) sem dotação para nomear os servidores que passarem. Com certeza ainda durante a minha gestão será realizado. Estamos primeiramente nesse trabalho de levantar (número de vagas) e depois vamos encaminhar para a ALE-AM para que seja incluído na LDO essa dotação necessária”, disse.
Segundo Yedo, a ideia é substituir servidores sem concurso por concursados. “Tenho o objetivo de fazer um concurso público para que os servidores do Tribunal sejam todos concursados. Nós já começamos a trabalhar no edital do concurso para que a gente possa fazê-lo”, disse o desembargador.