Por Janaína Andrade|
MANAUS – O candidato à reeleição ao governo do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), avaliou na manhã deste domingo, 30, ter feito uma campanha limpa e propositiva neste segundo turno. O político disse respeitar a soberania popular e que é chegado o momento onde todos se igualam.
“(…) aqui não tem cor, não tem raça, não tem condição social. O povo é soberano nesse processo e ele exerce o seu poder através do voto. Estou com a consciência tranquila que fizemos tudo aquilo que estava ao nosso alcance. (…) Assim como no 1º turno fizemos uma campanha limpa, uma campanha propositiva apresentando aquilo que conseguimos fazer de entregas, mesmo diante de tantas dificuldades e, também, apresentando aquilo que vamos fazer no próximo mandato. Nada é mais forte que o trabalho”, disse o governador.
Acompanhado da esposa e primeira-dama, Taiana Lima, Wilson votou por volta das 8h20 na Escola Estadual Sant’Ana, que fica localizada na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
Se reeleito, Wilson, que aparece liderando as pesquisas de intenção de votos, disse que continuará seu projeto para o Amazonas, que “está na metade”.
“A gente vai continuar trabalhando. Em 2018 começamos a construção de um plano a médio e a longo prazo. A gente está agora na metade da nossa caminhada, os próximos quatro anos serão importantes para que a gente possa concluir esses projetos”, declarou o governador.
Wilson voltou a repetir, como em outras entrevistas, que teve sua gestão prejudicada pela pandemia do novo coronavírus, enchentes e crises políticas.
“(…) não tive a oportunidade de governar sem crise, assim como tiveram os outros governadores, então a gente precisa continuar esse trabalho, ele não pode ser interrompido, principalmente por quem teve a oportunidade de fazer e não fez”, analisou o candidato.
Após votar, Wilson disse que se reunirá com apoiadores e passará o resto do dia com a família. A apuração será acompanhada ao lado de apoiadores, segundo o governador.