Da Redação |
Na China, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), não estará no ato promovido pelo governo Lula (PT), nesta segunda-feira (8), em memória das depredações causadas pela invasão de manifestantes identificados como apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, nas sedes dos Três Poderes, em 2022.
A viagem de Wilson à China foi divulgada nesta segunda-feira pela Secretaria de Comunicação. Com a agenda, Wilson se une a outros governadores aliados a Bolsonaro que não vão para o ato do governo federal.
Segundo a Secretaria de Comunicação, na China, Wilson “participa de evento com potenciais investidores estrangeiros para o Amazonas”.
Não estarão no ato, também, Tarcísio de Freitas (governador de São Paulo), Ibaneis Rocha (governador do Distrito Federal), Gladson Cameli (governador do Acre), Paulo Dantas (governador de Alagoas), Ronaldo Caiado (governador de Goiás), Mauro Mendes (governador do Mato Grosso), Eduardo Riedel (governador do Mato Grosso do Sul) e Ratinho Jr. (governador do Paraná).