MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou que vai reunir, nesta sexta-feira (26), com seu secretariado para determinar uma nova rodada de corte de gastos nas despesas do Poder Executivo.
A informação foi divulgada em matéria distribuída pela Secom (Secretaria de Comunicação do Governo) na tarde desta quarta-feira, sobre reunião de Wilson Lima com sindicalistas na sede do governo.
“Na próxima sexta-feira (26) vou reunir novamente com o meu secretariado para diminuirmos mais gastos e ver onde é possível cortar. O momento é difícil, a economia do país não cresce e o Estado do Amazonas é um dos primeiros a sentir, uma vez que temos uma quantidade de empresas no Distrito Industrial que dependem desse capital nacional e o mercado é muito sensível nessas situações”, disse Wilson.
Durante a reunião com os sindicalistas, o governador afirmou que está tomando medidas internas para corte de gastos, com o Decreto da Qualidade de Gastos, que já economizou R$ 50 milhões em despesas só no primeiro mês em vigor, e que está revisando contratos e fazendo uma auditoria na folha de pagamento, além de trabalhar para realizar a reforma administrativa.