Da Redação |
O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), participa nesta terça-feira (4), em Brasília, de uma reunião com a bancada federal do Amazonas, para discutir a reforma tributária.
O encontro será realizado na sala de reuniões do PSD no Senado, às 15h30 (horário de Brasília).
Ao se manifestar sobre o tema, Wilson tem defendido a manutenção dos direitos constitucionais do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) na reforma tributária.
“Quando eu falo incomparável, isso não quer dizer que é melhor. É incomparável porque é única, é singular”, disse o governador a empresários do Sul e Sudeste reunidos no 22º Fórum Empresarial LIDE, no Rio de Janeiro, no último dia 30.
Wilson defende que a Amazônia é um ativo do Brasil e que o país precisa ter essa percepção.
“O povo do Amazonas não está pedindo privilégios. O que nós estamos pedindo é o reconhecimento por aquilo que a gente tem feito em termos de preservação do maior ativo que o Brasil tem e que o mundo todo cobiça. Daí a importância de se preservar esse modelo econômico no âmbito da reforma tributária”, destacou o governador, ao se referir à Zona Franca de Manaus.
Wilson Lima destaca que não se pode preservar a floresta com pobreza. E cita que o Banco Mundial divulgou um estudo que mostra a importância de se fortalecer modelos econômicos que ajudem a preservar biomas como a Amazônia.