MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) reconheceu nesta quinta-feira, 17, a vitória do deputado estadual Roberto Cidade (PV) na eleição para presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado), realizada no dia 3 de dezembro. Essa é a primeira declaração do chefe do Executivo sobre a eleição na Casa Legislativa.
A eleição de Cidade foi alvo de disputa político-judicial. Isso porque a forma como ocorreu a votação, antecipada por meio da aprovação de uma emenda “relâmpago”, foi questionada por deputados da base aliada do governo na Casa e junto à Justiça, que em mais de uma oportunidade deu vitória à Cidade.
“Eu pretendo me relacionar como sempre me relacionei com todos os poderes, na base do diálogo, da conversa. Estou sempre disposto a conversar. Não há qualquer impedimento da minha parte em relação a isso. Inclusive, já me coloco à disposição para que a gente possa fazer a construção de projetos que possam efetivamente resolver a vida da população”, afirmou Wilson ao comentar a eleição de Cidade para presidência da ALE-AM durante entrevista a uma rádio local na manhã desta quinta.
Neste biênio (2019/2020), a Casa é presidida pelo deputado estadual Josué Neto, do Patriota, um dos principais opositores ao Governo Wilson Lima no legislativo estadual. A partir de 1º de janeiro de 2021, o Poder Legislativo terá Cidade à frente da presidência.
“O cavalo de batalha que foi montado e tocado durante 2019 não mudou em nada a vida das pessoas. O que muda a vida das pessoas é quando você amplia a rede estadual de saúde, quando paga o salário do servidor em dia, quando você constrói obras que vão resolver a vida das pessoas. É isso que a sociedade está esperando”, declarou o governador.