Da Redação |
O governador Wilson Lima (UB) rebateu as acusações do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), de que a gestão estadual deixou de repassar recursos ao município para obras de infraestrutura previstas em convênios.
“Nós já repassamos para a Prefeitura de Manaus, aproximadamente, R$ 900 milhões. O repasse que ainda não aconteceu para a Prefeitura é por falta de prestação de contas. Mas eu estou aqui à disposição para fazer o que tem que ser feito. Se for o caso, o estado assume essas sobras e aí não tem dificuldade”, afirmou Wilson ao ser questionado sobre as declarações de David.
Em agosto, em entrevistas a veículos de comunicação de Manaus, David falou que o governo deixou de repassar parcelas de alguns convênios para execução de obras de infraestrutura. Elencou entre as obras os viadutos Rei Pelé (na “Bola do Produtor”, zona Leste) e José Fernandes (na avenida das Torres, zona Norte).
“Nenhuma autoridade, nenhum governador, nenhum prefeito enfrentou as dificuldades que nós enfrentamos. Nós enfrentamos pandemia, cheia, estiagem, processo de impeachment. Sabe quem eu culpei naquele momento? Pode pegar aí o registro da imprensa, vai nos blogs, vê aí quem eu culpei. Eu não culpei ninguém, eu assumi a minha responsabilidade e trabalhei”, disse o governador.
“É essa a resposta que a gente tem dado. Estou fazendo as entregas aqui e é isso aqui que conta. Quem é autoridade, quem é prefeito, quem é governador, tem que assumir as suas responsabilidades, porque ‘mi mi mi’ não resolve os problemas da população”, completou.
Eleição
As falas de Wilson e de David ocorrem em meio ao processo eleitoral. David concorre à reeleição e tem como um dos seus opositores Roberto Cidade (UB), candidato apoiado pelo governador.