MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), reagiu na noite desta terça-feira, 24, em vídeo divulgado nas redes sociais, ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Tem muita gente me perguntando sobre as decisões restritivas que o governo do estado tomou para combater o coronavírus depois das declarações do presidente, a minha posição é muito clara. Não vamos voltar atrás de nenhuma decisão que foi tomada pelo governo do estado do Amazonas, até porque elas foram tomadas de maneira responsável e seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde do governo federal. Eu fui eleito para defender e proteger o povo do estado do Amazonas, e é assim que eu vou continuar agindo”, diz Wilson no vídeo.
Bolsonaro pediu, em pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio exibido na noite desta terça, a reabertura do comércio e das escolas e o fim do “confinamento em massa”. As medidas têm sido utilizadas no combate ao novo coronavírus, que já deixou 46 mortes no país.
“Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas”, questionou Bolsonaro.
Abaixo, veja o vídeo de Wilson Lima: