MANAUS – Em discurso durante a solenidade de transmissão de cargo do comando da Polícia da Militar do Amazonas (PM-AM), no Comando Geral da corporação, em Petrópolis, zona centro-sul de Manaus, o governador Wilson Lima (PSC) assumiu compromisso de melhorar a estrutura da PM-AM, prometendo a construção de um novo batalhão da Rocam e armas “mais poderosas” para os policiais militares.
“Vamos fortalecer a Polícia Militar, modernizar. Trabalhamos para criar um grupo de atenção permanente, 24 horas, ao policial que estiver em serviço. Ainda este ano vamos iniciar a construção do novo batalhão da Rocam. Já vamos começar o processo licitatório para a compra de armas mais poderosas, para que o policial esteja na rua com a garantia de que vai combater a criminalidade tendo a segurança necessária”, disse Wilson Lima.
Na cerimônia, o coronel Ayrton Ferreira do Norte assumiu oficialmente o comando da Polícia Militar do Amazonas. Ele substitui o coronel José Cláudio Nonato da Silva. O novo comandante disse que a missão recebida do governador é o enfrentamento ao crime organizado.
“Vamos partir para o enfrentamento ao crime organizado, com planejamento estratégico e operações coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública, com cooperação das demais forças de segurança e setores de inteligência”, declarou Ayrton do Norte.
Para o cargo de subcomandante-geral, foi nomeado o coronel Disney de Lima Brilhante, e o novo chefe do Estado-Maior Geral é o coronel Jerry Andrade de Menezes.
Ainda no seu discurso, Wilson Lima repetiu discurso de campanha quando falava em segurança, prometendo vida difícil “à bandidagem”.
“O Estado vai agir com rigor. Com ação enérgica contra a criminalidade, contra a bandidagem. Não vai ter vida fácil no governo Wilson Lima. Cidadão tem que ser respeitado”, discursou o governador.