Por Janaína Andrade|
MANAUS – O governador Wilson Lima (UB) relembrou que sua gestão à frente do Poder Executivo enfrentou, no início, muitas dificuldades, mas que conseguiu criar “casca” e atingir a maturidade por conta de sua “resiliência”.
A declaração foi dada durante a inauguração do Trevo do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus, localizado na avenida dos Oitis com a Alameda Cosme Ferreira, na zona leste da capital.
“As dificuldades estarão presentes. Mas esse é um governo que conseguiu amadurecer diante de tantas dificuldades que a gente teve, de tantos problemas que a gente teve. E não é que os problemas diminuíram, mas é que agora a gente aprendeu a lidar melhor com esses problemas. A gente criou casca, e a gente conseguiu atingir esse nível de maturidade por conta da nossa resiliência”, disse Wilson durante discurso no evento
O governador disse ainda que sua gestão nunca reagiu com ataques e perseguição a opositores.
“E quem nos acompanha sabe que a nossa estratégia, a nossa arma mais poderosa nunca foi o ataque, a nossa arma mais poderosa nunca foi a perseguição. E aí podem falar o que quiser do nosso governo, podem atacar o governador Wilson Lima com o que quiserem, mas ninguém pode dizer que o nosso governo não trabalhou, que a gente não acordou cedo, ninguém pode duvidar do comprometimento que o a gente teve e tem à frente do governo do Amazonas”, completou.
Nos próximos meses caberá a Wilson uma importante decisão: quem terá o seu apoio na disputa pela prefeitura de Manaus.
Desde 2021, as gestões de David Almeida (Avante) e Wilson atuam em pautas conjuntas, com o governo fazendo grandes transferências de recursos para o município.
Politicamente, o prefeito apoiou a reeleição do governador em 2022, indicando inclusive o vice da chapa, Tadeu de Souza (Avante).
Este ano, um dos aliados de Wilson e colega de partido, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) colocou-se na briga pela prefeitura.
O projeto de Cidade, que preside a ALE-AM (Assembleia Legislativa), tem obrigado o governador a dosar o discurso, sob pena de antecipar decisões que só tomará em 2024.
Na inauguração desta segunda-feira não haviam representantes da gestão de David Almeida. Roberto Cidade participou da inauguração e, em discurso, disse que “as grandes obras estão acontecendo em nossa capital porque têm recursos do Governo do Amazonas”.