MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou nesta quarta-feira (19) que as forças de segurança do estado têm autorização para usar “todos os recursos letais” na guerra contra o tráfico.
“Coronel Bonates [secretário de Segurança] e todos aqueles que fazem parte da cúpula da Segurança Pública, reitero a minha determinação de combater o tráfico de drogas, e aí, secretário, use todos os recursos de inteligência letais até o limite da lei, até o que a lei nos permitir. Se querem guerra, vão ter guerra. E a gente vai continuar agindo de forma implacável”, disse Wilson durante a entrega de equipamentos de segurança nesta quarta, na Arena da Amazônia, na zona Centro-Sul de Manaus.
O Governo do Amazonas entregou mais de R$ 3,5 milhões em equipamentos para as forças de segurança pública do Estado. Lanchas blindadas, micro-ônibus e carros fazem parte do pacote de 140 novos itens que serão destinados a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Integrado de Ensino e Segurança Pública (IESP).
De acordo com o governo, o material foi adquirido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) com recursos próprios e doações e convênios com o governo federal.
Durante entrevista, Wilson disse que manterá ativo o gabinete de crise no sistema de segurança. O gabinete foi instituído no dia 11, depois do governo ter informações de que organizações criminosas planejavam um confronto por disputa pelo comando de tráfico na capital amazonense.