MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) informou nesta segunda-feira (7) que ainda no domingo (6) formalizou junto ao Ministério da Justiça o envio de homens da Força Nacional de Segurança para reforçar o policiamento no Amazonas em meio aos ataques do crime organizado a ônibus e prédios públicos.
A informação foi publicada por Wilson no Twitter.
Na mesma rede social, no domingo à noite, o governador disse estar em tratativa direta com a Casa Civil da Presidência da República, Ministério da Justiça e Comando Militar da Amazônia para uma “atuação em conjunto”.
“A solicitação foi formalizada à noite, e o objetivo é que a tropa reforce o trabalho que já está sendo feito pelas forças de segurança estaduais, com o emprego de todo o efetivo das Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM)”, diz trecho da matéria encaminhada pela Secom (Secretaria de Comunicação) na manhã desta segunda.
Em nota, o CMA informou que até o momento não foi notificado oficialmente para atuar na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Amazonas. A GLO depende de determinação do presidente Jair Bolsonaro, provocado ou não por governadores ou outros poderes, informou.