MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), negou que esteja existindo uma crise entre o Poder Executivo e à Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).
A declaração de Wilson ocorre após os deputados da base encerrarem o ano com desentendimentos nos bastidores com o presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD).
A declaração do governador foi dada durante entrevista coletiva à imprensa no dia 20 de dezembro.
No dia 11 deste mês, a base de Wilson boicotou o quórum da sessão obrigando Josué a cancelar a votação de 40 matérias. Dois dias antes, Josué não aceitou assumir a chefia do Executivo na ausência de Wilson e Carlos Almeida (PRTB), passando o bastão para o presidente do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas), desembargador Yedo Simões.
“Não tem crise entre o Executivo e o Legislativo, a gente sempre teve uma boa conversa e tem mantido uma boa conversa com o legislativo. Tanto é que a gente tem encaminhado projetos significativos para o estado do Amazonas. E aqui estou conversando com os deputados para encontrar soluções para esses problemas, é isso que a gente está fazendo”, disse Wilson.