MANAUS – Em almoço promovido pela Associação Amazonense dos Municípios (AAM) nesta quinta-feira (20), em Manaus, o governador eleito do Amazonas, Wilson Lima (PSC), se reuniu com 51 prefeitos do interior.
No encontro, o governador pediu parceria dos gestores municipais e prometeu atenção especial ao interior durante seu governo, que inicia no dia 1º de janeiro de 2019.
“Nosso interior tem um potencial muito grande em vários segmentos como turismo, setor primário, exploração mineral e biotecnologia”, afirmou o governador eleito, no encontro realizado em um restaurante na zona Centro-Sul de Manaus.
Wilson Lima prometeu reunir individualmente com os prefeitos. “Quero começar a receber cada um de vocês. O momento em que a gente vive no Brasil e no Estado é novo. É momento de somar forças e firmar parcerias”, declarou o futuro governador.
Por meio do presidente da AAM e prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, os prefeitos formalizaram alguns pedidos ao governador eleito, como o prosseguimento de obras em andamento nos municípios, ampliação do efetivo da Polícia Militar e Civil, e a promoção de novas transferências voluntárias de recursos, em especial nas áreas de educação, saúde, meio ambiente e urbanismo.
“Sabemos que só com parceria podemos continuar avançando e quem ganha com isso é o povo do interior, que é bastante sofrido. Precisamos distribuir riqueza e renda entre os municípios. Os prefeitos estão satisfeitos com essa reunião, principalmente, em saber que o governador tem dado essa abertura e que está disposto a trabalhar com todos nós pelo melhor para o Amazonas” disse o presidente da AAM, que apoio a candidatura de Amazonino Mendes (PDT) nas eleições deste ano.