MANAUS – Em visita à fábrica da Moto Honda da Amazônia, no Distrito Industrial, na zona Sul de Manaus, nesta segunda-feira (27), o candidato ao Governo do Amazonas pelo PSC, Wilson Lima, afirmou que se eleito, irá fortalecer o modelo Zona Franca de Manaus e diminuir a burocracia para a instalação de novas fábricas.
“Como governador, vou fortalecer o modelo da Zona Franca de Manaus no sentido de impedir que ataques como o ocorrido ao polo de concentrados continuem acontecendo, gerando incertezas sobre a permanência das empresas do setor na região e podendo afetar outros segmentos fortes, como o polo de duas rodas, com outras medidas insensatas. Montaremos uma estratégia para a atração de novas empresas a partir da redução da burocracia, possibilitando a criação de novos postos de trabalho no nosso Estado”.
No auge da produção, a Moto Honda da Amazônia, contou com 11 mil colaboradores diretos. Atualmente, dispõem de 5.500. Tem reduzido o quadro de funcionários devido o encolhimento da demanda de mercado.