MANAUS – Após dois meses do resultado da eleição, o governador reeleito Wilson Lima (União Brasil) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), mostram que seguem alinhados. Nesta terça-feira, 20, Wilson e David retomam as agendas casadas com a entrega da certidão de Habite-se para 10 mil famílias do bairro Nova Cidade, zona Norte da capital.
O evento ocorre às 9h, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na rua Gandu (antiga Tupinambá), n° 119, bairro Cidade Nova.
São mais de 380 mil metros quadrados na área do conjunto que estão sendo regularizados pela certidão, alcançando 10.655 unidades habitacionais, em uma ação inédita entre prefeitura e governo do Amazonas, a partir de cooperação técnica do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab).
No pleito deste ano, a aliança entre Wilson e David passou pela condição do prefeito indicar o nome do vice na chapa do governador. O escolhido foi Tadeu de Souza (Avante). Tadeu é procurador do Estado. Atuou como chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus de janeiro de 2021 a abril deste ano.
Em novembro, após rumores de uma crise entre o prefeito e o governador, David afirmou que sua aliança com Wilson é “firme e longeva”. Na ocasião, o possível motivo do racha seria a eleição para a nova Mesa Diretora da CMM (Câmara Municipal de Manaus). O eleito para presidente da Casa Legislativa foi o vereador Caio André, do PSC, em um movimento de oposição a candidatura do vereador Elan Alencar (Pros), que teve o apoio do prefeito.
O movimento “anti-executivo” dentro da CMM iniciou após um racha na base, justamente por conta da antipatia a alguns dos nomes que tentaram, sem sucesso, ter o apoio do prefeito para comandar o Legislativo.
Caio André, antes de ser eleito vereador, foi secretário de Wilson.
Em sua diplomação, Wilson, durante discurso, agradeceu ao apoio de David Almeida na campanha.