MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse na quinta-feira (26) que está preparado para manifestações públicas de eleitores insatisfeitos com sua gestão, mas que sabe que a vaia que recebeu de bolsonaristas em evento em Manaus, no dia 18, foi promovida por uma claque (grupo combinado para aplaudir ou vaiar determinado político).
“Quem está em um cargo como o meu, de governador, de Executivo, figura política mais importante do Estado, tem que está preparado para esse tipo de coisa, tipo de reação. A gente sabe quem é que está ali, que aquilo ali é uma claque, e aquilo ali não corresponde o pensamento da maioria. Encaro isso com muita tranquilidade”, declarou Wilson em entrevista à coluna Sim&Não do jornal A Crítica.
Na entrevista, Wilson afirma que entende a importância do governo federal para a execução de políticas públicas no Amazonas, por isso busca preservar o alinhamento com Jair Bolsonaro e evita pautas de governadores que foquem no desgaste político de Bolsonaro.
No dia 18 de agosto, Jair Bolsonaro veio a Manaus inaugurar uma etapa do conjunto Manauara 2. A obra é financiada com recursos do governo federal e contrapartida da prefeitura. Participaram do evento o prefeito David Almeida (Avante), e Wilson.
No início de seu discurso, o governador foi vaiado por um grupo de apoiadores de Bolsonaro na plateia.