MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) disse neste domingo, 29, após votar no segundo turno das eleições em Manaus, que os candidatos que o atacaram na tentativa de obter votos o fizeram por não ter propostas para a cidade.
“Geralmente, quando não se tem propostas, eles partem para este tipo de expediente. E a gente sabe quem fez isso, quem acompanha a política amazonense sabe muito bem que toda a trajetória dessas pessoas foi construída baseada no ataque aos outros, na desconstrução da imagem das pessoas. Isso é muito fácil fazer, difícil é fazer o que estamos fazendo, que é trabalhar, acordar cedo, dormir tarde, fazendo entregas para a população. E é isso que eu tenho feito, não tenho resposta melhor para as pessoas que me atacam do que o trabalho que a gente está fazendo”, declarou Wilson.
Campanha de Amazonino
A pré-campanha e campanha de Amazonino Mendes (Podemos), que disputa o segundo turno com David Almeida (Avante), foi baseada em ataques à gestão de Wilson Lima.
Com pesquisas de avaliação de governo mostrando o desempenho ruim de Wilson, Amazonino explorou, na reta final, a narrativa de que David recebeu apoio oculto do governador nas eleições.
David sempre negou o suposto apoio, afirmando que Wilson foi eleito em 2018 por conta da rejeição que o eleitor tem a tudo que políticos como Amazonino representam. “Wilson é cria do Amazonino”, repetiu o candidato em várias ocasiões.
Vice lá e cá
O candidato a vice de David, Marcos Rotta, é filiado ao DEM. A sigla é dirigida no Amazonas por Pauderney Avelino, que foi secretário de Wilson até a véspera do início das eleições.
Marcos Rotta, que é o atual vice-prefeito de Manaus, administrada por Arthur Neto (PSDB), foi também secretário de Amazonino em 2018, após o político vencer em 2017 a eleição suplementar para o Governo do Amazonas.
Secretariado livre
Wilson disse neste domingo que não declarou apoio a nenhum dos candidatos, mas liberou seu secretariado para fazer suas escolhas.
O governador afirmou que está pronto para receber na segunda-feira, 30, o novo prefeito eleito.
As pesquisas de segundo turno apontaram David como favorito a vencer a disputa pela Prefeitura de Manaus.
+Comentadas 1