Da Redação |
O governador reeleito do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), declarou nesta quinta-feira (3) que mudará seu secretariado diante da necessidade de acomodar os grupos que o apoiaram nas eleições.
A declaração foi dada em entrevista à Coluna de Política da jornalista Rosiene Carvalho, no jornal BandNews Manaus desta quinta-feira.
Ao falar sobre o assunto, Wilson lembrou que a conjuntura atual, de compromisso com a participação de aliados políticos no novo governo, é totalmente diferente da de 2018.
Quando venceu as eleições pela primeira vez, Wilson não tinha apoio de nenhum grupo político, o que o deixou com relativa liberdade na montagem de seu secretariado.
“A partir do mês que vem a gente começa fazer esse desenho. Porque em 2018 nós tínhamos uma conjuntura, eu fui eleito sem o apoio de nenhum grupo político, agora, em 2022, é diferente essa conjuntura, porque tive ali um arco de aliança com muitos partidos políticos, com muitas lideranças políticas, e esses grupos estarão inseridos nesse próximo mandato. Então, é importante que a gente possa ter essa acomodação desses grupos políticos. A gente vai começar essa reformulação a partir do mês que vem, para que a gente possa fazer essas mudanças no mandato vindouro”, declarou Wilson.
Nas eleições deste ano, Wilson recebeu o apoio formal, em coligação, de 10 partidos (REPUBLICANOS/PP/PTB/PSC/PL/PRTB/PMN/UNIÃO/PATRIOTA/AVANTE).
Em 2018, Wilson saiu candidato pelo PSC, com o apoio de apenas mais dois partidos: PRTB e REDE.
Assista a íntegra da entrevista AQUI.