MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) afirmou na manhã desta sexta-feira, 17, que o Governo do Amazonas não foi convidado para a reunião do superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que ocorreu em Brasília na tarde de quinta-feira, 16.
Na pauta da reunião estavam temas como o novo decreto sobre a concessão de subsídios para a produção de refrigerantes da ZFM (Zona Franca de Manaus).
“O governo do Amazonas não foi convidado a participar da reunião. Preciso conversar com os técnicos da Sefaz, pois não tive nenhum retorno nesse sentido. Não há como a gente abrir mão da ZFM”, disse Wilson.
A declaração do governador foi dada durante entrevista à imprensa sobre investimento de R$ 17 milhões para o setor primário, realizada na sede da Sepro, localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, conjunto Atílio Andreazza, bairro Japiim, zona sul de Manaus.
Na quinta pela manhã, ao confirmar que vai elevar o subsídio ao setor de produção de refrigerantes da ZFM de 4% para 8%, Bolsonaro afirmou que vai acabar com esse incentivo de “forma mais suave”.
À tarde, Menezes gravou um vídeo após a reunião com o presidente, onde sustenta que o novo decreto sobre a concessão de subsídios trará “melhores opções” para o setor de refrigerantes, mas não explicou quais.