MANAUS – Há 16 dias sem um líder na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), o governador Wilson Lima (PSC) afirmou que mantém conversas com os deputados estaduais e que no momento “apropriado” vai anunciar seu novo líder.“Estou conversando com os deputados, tenho uma boa relação com os deputados. O objetivo de se ter um líder é obviamente de ter alguém para defender o governo, mostrar as ações do governo, e também manter esse bom relacionamento com a ALE-AM. A gente está fazendo isso, e no momento apropriado, daqui alguns dias, nós vamos anunciar sim um novo líder”, disse Wilson durante coletiva sobre os 100 dias de seu governo, realizada na quarta-feira (10).
No dia 28 de março, Wilson dispensou o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) de sua liderança na ALE-AM.
Sem experiência e pouco articulado na tribuna da Casa, Carlinhos não deslanchou na função nos dois meses de mandato. Na ocasião, os colegas elogiaram o trabalho de Carlinhos e classificaram como “precoce” a decisão de Wilson.
De acordo com informações de bastidores, deputados da base e até mesmo do bloco dos independentes têm recusado o convite do governador para assumirem a liderança do governo.