MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou nesta segunda-feira, 17, a demissão do delegado Lázaro Ramos do cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Em seu lugar, assume a delegada Emília Ferraz, primeira mulher a ocupar o posto.
A troca no comando da PC-AM ocorre uma semana após o governo do estado ter decidido instalar um Gabinete de Crise da Segurança Pública, diante do conflito entre facções criminosas em Manaus.
“A gente coloca na Polícia Civil alguém que tem um retrato dessa situação, sobretudo do tráfico de drogas. É uma mudança estratégica que a gente faz. A gente meche em algumas peças. O Dr. Lázaro Ramos fez um trabalho sensacional durante esse período, ele vai para outra estrutura do Governo do Estado e a gente continua nossa política de combate ao tráfico de drogas”, disse o governador.
O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima durante a inauguração da sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), localizada na Avenida Brasil ao lado da Escola Estadual Júlia Bittencourt, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
“Nós vamos ter algumas mudanças pontuais nos cargos que são inferiores a esse, e aí nos próximos dias a Dra. Emília vai estar montando a sua equipe e irá divulgar quem são as pessoas e para onde vão os delegados na estrutura da Polícia Civil do Amazonas”, declarou Wilson.