MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), demitiu nesta sexta-feira, 31, o diretor do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Eduardo Mesquita Júnior.
A saída do diretor ocorre um dia após a divulgação de um vídeo onde uma paciente reclama da estrutura do hospital.
No lugar de Eduardo, assume a enfermeira Alessandra dos Santos.
De acordo com a Secom (Secretaria de Comunicação do Estado), o governador exigiu melhorias na gestão do hospital.
Alessandra dos Santos deixa a direção do Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam), o qual passa a ser administrado por Ana Cristina Oliveira, então gerente de enfermagem do Icam.
Secretário visita unidade
Nesta sexta, o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Rodrigo Tobias, está no 28 de Agosto com uma equipe de técnicos para verificar o andamento de providências em relação à estrutura da unidade.
A inspeção realizada pelo secretário é para, entre outras coisas, acompanhar instalação de condicionadores de ar portáteis. Os equipamentos foram adquiridos pela secretaria para parte das enfermarias do terceiro andar, enquanto se recupera o sistema central do local danificado após o um problema com o fornecimento de energia elétrica.
A visita foi acompanhada por equipe uma equipe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) para assegurar a continuidade em todas as medidas relacionadas aos protocolos de atendimento.
Como se o problema fosse somente o diretor e não toda a incompetência e falta de respeito que vem do governador até essa marionete que chamam de secretário de saude