MANAUS – Em pré-campanha para reeleição, o governador Wilson Lima (PSC) continua buscando espaço entre o meio evangélico, detentor de uma fatia considerável do eleitorado amazonense.
Nesta quarta-feira (29), pela manhã, ele participou do “Café & Comunhão”, na Igreja Assembleia de Deus Família de Honra. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar Cristã e teve participação do deputado estadual João Luiz (PRB).
O governador recebeu orações e também falou aos presentes. O teor da fala não foi divulgado.
“Foi um momento de louvor e adoração muito bonito, com pastores e líderes religiosos. Reforcei meu compromisso com as igrejas, que têm um papel social fundamental. Agradeço ao pastor Eliésio, ao deputado @joaoluizam e a todas as lideranças pelo convite e orações”, publicou Wilson.
Disputa pelo apoio evangélico
Na corrida pelo filão evangélico, o senador Eduardo Braga (MDB), que já confirmou estar trabalhando para ser candidato a governador em 2022, saiu na frente, garantindo o apoio do grupo ligado à família Câmara, do deputado Silas (PRB), e à Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ieadam), a maior do segmento no Estado.
Em outubro, Wilson iniciou a sua “peregrinação” por igrejas, também a convite de um parlamentar, a vereadora Yomara Lins (PRTB).
Neste momento, segundo pesquisa eleitoral da Perspectiva, Braga e Wilson disputam a segunda vaga para o segundo turno em 2022, liderado por Amazonino Mendes, que tem 28,5% das intenções de voto. Braga vai a 20,2% e Wilson chega a 17%.
Saiba mais
O último Censo do IBGE, de 2010 (o mais recente), contabilizava 31% da população autodeclarada evangélica. No entanto, os evangélicos estavam em ascensão e, 11 anos depois, o percentual deve ser maior.