Por Janaína Andrade |
O governador Wilson Lima anunciou, nesta segunda-feira (29), o pagamento da data-base de 2023 para as Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. O reajuste salarial será de 4,65%, segundo publicou o governador em suas redes sociais.
O acordo foi realizado em reunião com representantes da categoria na sede do Governo Estadual.
“Começamos a semana reunidos com representantes da Segurança Pública para tratar sobre a data-base da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Vamos pagar, a partir de setembro, o reajuste salarial de 4,65%. (…) a partir de outubro nós vamos começar a pagar o retroativo a abril. Vamos pagar maio, junho, julho e agosto até o final do ano. E aí em novembro, a gente senta pra rediscutir a outra data-base
Com os reajustes da data-base da categoria, o impacto mensal no orçamento estadual será de R$ 9,9 milhões e mais de R$ 131 milhões ao ano. Ao todo, serão mais de 18 mil servidores beneficiados, sendo 13.312 militares da PM e 1.678 dos bombeiros, além de 3.112 da Polícia Civil, incluindo escrivães, investigadores, delegados, peritos, comissários e administrativos.