MANAUS – O governador Wilson Lima anunciou que o Estado vai construir um complexo de segurança pública na área invadida do Monte Horebe, na Zona Norte, que irá beneficiar também aos moradores do conjunto Viver Melhor. O processo de desocupação da invasão teve início na manhã desta segunda-feira (2).
O anúncio foi feito nesta manhã, durante entrevista coletiva antes da solenidade de posse do novo defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Nós vamos desocupar aquela área para dar dignidade a essas pessoas e na sequência nós vamos dar uma destinação para aquela área. Ali vai ser montado pelo Governo do Estado um complexo de segurança pública, para dar tranquilidade para quem mora ali no Viver Melhor e começar a resolver definitivamente as ocupações irregulares que acontecem na Zona Norte da capital”, assegurou Wilson Lima.
A operação de desocupação – que segundo o governo tem caráter jurídico, de segurança, social e ambiental – foi anunciada na última sexta-feira (28) após meses de planejamento.
O governo afirma que a ação de reintegração da área terá como diferencial o respeito à dignidade humana na retirada das famílias, que passarão por triagem com o objetivo de garantir soluções de moradia adequadas a cada caso.