MANAUS – Se articulando para disputar o Governo do Amazonas em 2022, o senador Eduardo Braga (MDB) foi literalmente abraçado por lideranças político-evangélicas da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas. Foi durante um evento neste sábado (30), no auditório Canaã, em Manaus, onde dias antes estiveram presentes Jair Bolsonaro (sem partido) e outros aliados do presidente.
Braga discursou durante um evento voltado a pastores (Conferência de Liderança Eclesiástica e da Missão Política da Assembleia de Deus no Amazonas) e publicou imagens nas redes sociais. Ele agradeceu aos líderes religiosos e políticos e encerrou o post com a frase: “Vamos à luta em nome de Deus”.
“Eu sou testemunha do que aconteceu nessa igreja, porque desde 1900 e alguma coisa que sou amigo do pastor Samuel. Estive aqui com meu pastor em momentos de grandes desafios e hoje, quando chegamos aqui e vemos esse Canaã repleta dessa multidão de líderes, e quem fala para líderes fala para multidões. E ver esta alegria de falar para pastores e pastoras neste templo consagrado é dizer que aqui Deus está presente e Deus está escrevendo a sua história e a sua força”, discursou Braga, conforme registro em vídeo feito por ele nas redes sociais (veja abaixo).
Além de Samuel, outros membros do clã Câmara – que dirige a Assembleia de Deus – estiveram presentes, como o pastor Jonatas e o deputado Silas. Braga foi abraçado por eles e disse que é “bonito de ver tantos fiéis reunidos”.
O evento sinaliza uma possível aliança de Braga com o grupo em 2022. No entanto, essas definições só serão sacramentadas de fato com a formalização das candidaturas.
Abaixo, veja fotos do encontro e o vídeo:
Corrida pelo voto evangélico
A corrida explícita pelos votos dos evangélicos começou este mês, a um ano das eleições de 2022, e a largada foi dada pelo governador Wilson Lima (PSC), que tentará a reeleição. No dia 20, Wilson esteve reunido nesta quarta-feira (20) com pastores da Comunidade Evangélica Internacional do Avivamento.
Ele tem repetido, após participar de cultos e reuniões com líderes religiosos, sobre o papel social que as igrejas têm.
Saiba mais
O último Censo do IBGE, de 2010, contabilizava 31% da população autodeclarada evangélica. No entanto, os evangélicos estavam em ascensão e, 11 anos depois, o percentual deve ser maior.
+Comentadas 2