MANAUS – “Você é da mesma escola do Amazonino, mas foi você que trouxe o Amazonino novamente para o governo do estado. Você tinha que está aqui não pedindo votos, você tinha que estar pedindo desculpas do povo do Amazonas por ter causado tantos problemas”, disse David Almeida (PSB) ao candidato ao governo do Amazonas Omar Aziz (PSD).
No segundo bloco do debate promovido pela Rede Diário de Comunicação (RDC), na noite desta quinta-feira (23), Omar e David travaram um embate sobre a conquista do Amazonas da certificação de estado livre da febre aftosa. O senador disse que o candidato do PSB não fala a verdade quando se diz responsável pelo feito.
Concorrem ao cargo de governador este ano sete candidatos. Mas apenas quatro participaram do debate.
O candidato Sidney Cabral, do PSTU, não participou em razão da legenda não possuir representatividade na Câmara dos Deputados.
Lúcia Antony, do PC do B, não participou porque a reunião que definiu as regras e o sorteio do debate foram feitas antes dela fazer o registro de sua candidatura.
Por meio de nota, a coligação de Amazonino informou na semana passada que não participaria do debate e nem concederá entrevistas exclusivas, até que se iniciem, de forma oficial, a propaganda eleitoral na TV e no rádio, no dia 31 de agosto.
Participaram do debate David Almeida (PSB), Berg da UGT (PSOL), Omar Aziz (PSD) e Wilson Lima (PSC).