MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), informou em vídeo divulgado nas redes sociais agora à noite, que já foram identificados os mandantes da chacina nos presídios do estado, e que solicitou ao governo federal que encaminhe estes presos para unidades de segurança máxima.
No total, somente nesta segunda-feira, 40 presos foram encontrados mortos em quatro unidades penitenciárias do Amazonas. No domingo, 15 detentos foram assassinados no Compaj (Complexo Penitenciário Anísio Jobim).
“Na segunda-feira as forças de segurança fizeram uma revista nas unidades prisionais, fizeram a recontagem dos presos, separaram aqueles detentos que estavam ameaçados de morte – pelo menos uns 200 – e já identificaram os mandantes desses crimes. Já pedi para o governo federal que eles sejam encaminhados para presídios de segurança máxima”, disse o governador.
No vídeo, Wilson afirma que conversou com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que garantiu o envio de uma força-tarefa ao estado para reforçar a segurança nos presídios.