MANAUS – O apresentador do BBB21, Tiago Leifert, comparou a vereadora de Manaus, Glória Carratte, ao algoritmo do Instagram, que censurou postagem deles na rede social nesta segunda-feira (26).
Após ter as publicações apagadas pelo Instagram, Leifert publicou um vídeo em que a parlamentar de Manaus critica a “bitoquinha” protagonizada pelos BBBs Gil e Fiuk, no domingo (25).
O conteúdo censurado pelo Instagram foi justamente a foto do selinho entre Gil e Fiuk. Os participantes do programa tiraram a roupa após escaparem do paredão e, antes de pularem na piscina, decidiram se beijar.
“Atenção! Imagem exclusiva do algoritmo do Instagram falando”, escreveu o apresentado da Globo, referindo a Carrate.
Glória Carratte disse que a cena foi um desrespeito às famílias brasileiras. Internautas interpretaram as críticas da vereadora como homofobia. Em nota divulgada no Instagram, a vereadora negou que o comentário tenha sido motivado por preconceito.
Nota da vereadora Glória Carratte
A Vereadora Glória Carratte esclarece alguns pontos em relação ao discurso proferido hoje, na Câmara Municipal de Manaus, acerca dos fatos ocorridos no programa da Rede Globo, Big Brother Brasil.
O repúdio feito pela parlamentar foi referente aos dois participantes terem ficado nus, e, de conseguinte, beijarem-se. O beijo entre duas pessoas nuas, num programa de tal magnitude, não se pode permitir. Seja entre homem e mulher, dois homens ou entre duas mulheres.
A vereadora não fez juízo de valor quanto à inclinação sexual dos participantes. Até porque, ainda que ambos sejam homossexuais ou não, Glória não possui discriminação. Inclusive, no passado, já até foi madrinha da marcha LGBT, em Manaus.
Desse modo, quaisquer fatos distorcidos divulgados em perfis de redes sociais, sites ou blogs, não são de responsabilidade da vereadora.