Por Lúcio Pinheiro |
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), retomou, na segunda-feira (6), a crítica à oposição que enfrentou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para aprovar um empréstimo de R$ 580 milhões junto ao Banco do Brasil.
Em um evento da Prefeitura de Manaus, na zona Norte, David pediu para a população que estava no local tomar cuidado em quem votar para vereador nas eleições deste ano. Segundo o prefeito, quem vai bater na porta do eleitor este ano atua prejudicando a execução de obras na cidade.
“Cuidado quando votar, principalmente para vereador. A pessoa que pode estar batendo na tua porta pedindo seu voto é o cara que está lhe negando uma escola reformada no seu bairro. Essa pessoa pode ser aquela que vai negar a construção de uma escola na tua comunidade. Cuidado com esses caras que só apontam o dedo no problema, e quando são convocados para resolver, para solucionar, se negam. Cuidado que esse cara pode estar batendo na tua porta para que você possa continuar com a rua por 20 anos cheia de buraco. Eu vou abrir os olhos da população”, afirmou David.
Veja o vídeo abaixo:
A fala do prefeito foi durante o lançamento de ações do “Asfalta Manaus” no conjunto Manoa, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo essa prefeitura, três novas zonas da cidade vão receber esta semana obras de recuperação de ruas.
De acordo com informação publicada pela prefeitura na internet, até o momento, a gestão David asfaltou 2,8 mil ruas.
Briga e ameaça
Em abril deste ano, quando travava uma queda de braço com o parlamento municipal, David declarou que iria divulgar os nomes dos vereadores de oposição que, segundo ele, estava boicotando sua gestão.
“Vou entrar nas comunidades que não têm asfalto e falar de um por um os nomes dos vereadores que estão boicotando a cidade de Manaus. Essa é a realidade. Manaus tem capacidade [de endividamento], nós temos aprovado o crédito, foi aprovado o empréstimo. É só mudar uma alínea [no projeto que depende da aprovação da Câmara Municipal de Manaus (CMM)]”, disse David.