MANAUS – Em vídeo divulgado em suas redes sociais neste sábado (21), o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), afirma que “atritos” e “questões pessoais” têm separado a gestão dele do Governo do Amazonas, no entanto, no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, essas diferenças devem ser colocadas de lado.
“Tem havido atritos que têm separado as possibilidades de trabalho em conjunto dos nossos governos. Eu entendo que essa crise está acima de tudo, está acima de qualquer questão pessoal. Por isso, nesse momento, entendo que trabalharmos juntos é mais útil para a vida do povo de Manaus”, diz o prefeito de Manaus em um trecho do vídeo.
“Está na hora de juntarmos as possibilidades do Estado com as possibilidades de Manaus e enfrentarmos juntos, com criatividade e humildade. De minha parte, conte com as minhas convicções, que eu não as abandono, não abandono as convicções do passado, mas conte com minhas convicções em relação ao presente e ao futuro se nos unirmos nessa luta contra o coronavírus. Eu aguardo uma manifestação sua”, finaliza o prefeito no vídeo.
‘Conte sempre com o meu apoio’
Em resposta ao prefeito, Wilson Lima também gravou um vídeo, onde afirma que sempre foi do interesse dele trabalhar ao lado da prefeitura.
“Prefeito, esse sempre foi o meu objetivo, de trabalhar em conjunto. […] Hoje minha política é política de saúde. O senhor tem papel fundamental nesse processo do qual eu não abro mão. […] Vamos encontrar caminhos. Conte sempre com o meu apoio, e quero também contar com o seu apoio”, diz Wilson no vídeo.
O governador falou em considerar a experiência de Arthur neste momento, e que não abre mão da parceria com o município.
Logo no início do vídeo, Wilson se queixa da Prefeitura de Manaus não ter participado de uma reunião que ele teve com outros chefes de poderes e órgãos públicos no início da semana.