MANAUS – Em vídeo nas redes sociais, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) criticou a desarticulação política no Amazonas no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O político tachou de “traição” a falta de união das lideranças políticas na condução da crise.
“Meu amigo, o que é que tem que fazer: as prefeituras para um lado, os governos para outro, governo federal para outro, senador para outro, deputado para outro, é isso é que é política? Não é não, meu irmão. Isso é traição. Vamos nos unir, agora de palma aberta, copiar os exemplos dos grandes países. A Alemanha, por exemplo, se uniu todo mundo, e resolveu, e está resolvendo, porque que nós não?”, disse Amazonino.
A declaração do ex-governador foi publicada nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (5).
“Nunca em nenhum momento da história foi tão importante ter consciência, sapiência, equilíbrio, experiência, determinação, vontade de superar problemas como agora, a questão é mundial, tomou conta também do nosso país, é nacional, é nossa. O estado do Amazonas durante um longo período liderou o índice de mortalidade em termos proporcionais, de fragilidade, de exposição a essa doença brutal que assola o planeta, nós já éramos frágeis, nos tornamos mais frágeis, tudo ficou muito claro”, declarou Amazonino, que já foi governador e prefeito de Manaus por três mandatos.
Amazonino é pré-candidato a prefeito de Manaus.
+Comentadas 1