MANAUS – O presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, afirmou na manhã desta sexta-feira que o Modelo Zona Franca merece respeito e que não é um peso para o país.
“A ZFM não é peso para o país, a ZFM contribui para a região e para o país, e boa parte das soluções do país estão aqui nesse estado. Nós não somos o patinho feio e não estamos com o pires na mão pedindo favor, nós pedimos respeito, e repito – pedimos consideração a toda essa potencialidade que temos para oferecer ainda”, disse Wilson Périco.
A declaração foi dada após a apresentação do professor doutor Márcio Holland, professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP), responsável pelo estudo de impactos socioeconômicos e ambientais da ZFM, como contribuição na defesa dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus e da Amazônia Ocidental para a bancada parlamentar do Estado do Amazonas.
O estudo foi encomendado pela Cieam e teve como patrocinadores: Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), ELETROS, Abraciclo, SINAEES, WHIRLPOOL, DD&L, Bemol e Fogás.
“Uma coisa é você ter o sentimento, outra coisa é você ter a comprovação. Esse estudo da FGV comprova o sentimento que todos nós tínhamos: a ZFM é sucesso e trás contribuições para o país”, observou o presidente do Cieam.