MANAUS – O vice-governador e chefe da Casa Civil, Carlos Almeida (PRTB), pediu nesta terça-feira (15), durante reunião com senadores do Amazonas, em Brasília, apoio financeiro para projetos do estado.
Entre os projetos, estão: a implantação de um polo digital e a construção de 2 mil unidades habitacionais populares.
Em reuniões com os senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB), o vice-governador obteve o compromisso de apresentação de emendas parlamentares. Para o polo digital, também está em discussão a busca de recursos do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social). E neste caso, o apoio dos senadores também é estratégico.
O coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, senador Omar Aziz, prometeu reunir com os parlamentares nesta quarta-feira para definir como serão distribuídos os R$ 248 milhões aos quais têm direito à bancada amazonense.
“O Estado trabalhou nos últimos meses para formatar projetos estruturantes, e, agora, estamos buscando fonte de recursos para executarmos, além do tesouro estadual, que passa por dificuldades, mas que estamos organizando aos poucos’’, disse Carlos Almeida.