MANAUS – O candidato a vice prefeito de Manaus do partido Novo, Eduardo Baldoino Costa, 35, criou um perfil na rede social Tinder (voltada ao público que busca amizades, namoros e encontros) na última sexta-feira (6) e recebeu 300 “matchs” de mulheres, que são as solicitações de contato. Eduardo é casado, o que segundo o candidato inicialmente frustra quem entra em contato com ele pela plataforma.
De acordo com a campanha, ao analisar os aplicativos de relacionamentos, o Tinder foi escolhido por segmentar o público por gênero (masculino, feminino e outros). Como a maioria do eleitorado manauara é composto por mulheres, a entrada no aplicativo de relacionamento foi a opção da candidatura para disseminar suas propostas para o público feminino, atingindo a maior quantidade de votantes em menor tempo.
“O cadastro no Tinder foi linkado com o meu Facebook e meu Instagram. Quem me dá a sua aprovação pelo Tinder, automaticamente visualiza nossas propostas por meio de cards e os vídeos que gravamos. Quem conversa comigo, falo do projeto do vale creche para pais e mães que não tem onde deixar os filhos pequenos enquanto trabalham; falo da construção de 5 mil mordias dignas para as pessoas de baixa renda que moram alugado ou em áreas de risco; falo da aplicação de asfalto de qualidade que vai durar 15 anos e não apenas alguns meses”, declarou Eduardo Costa.
Segundo o candidato a vice, algumas mensagens têm cunho pessoal, mas ele desenvolveu uma estratégia própria para explicar o motivo da sua presença no aplicativo. “Quem me conhece pelo Tinder tem automaticamente acesso aos meus dados pessoais nas outras mídias, que revelam entre outros pontos que sou bem casado há um ano”, afirma.
“Algumas, inicialmente, ficam meio entristecidas, emoção que rapidamente é substituída pelo desejo de mudar problemas antigos de Manaus e transformá-la numa das dez melhores cidades brasileiras para se viver e investir”, declarou.
Conforme a assessoria de imprensa, a candidatura do partido novo tem investido nas mídias sociais para ampliar a divulgação das propostas, impulsionando o material de campanha no Facebook e Instagram.