Da Redação |
O viaduto do Manoa, na zona Norte de Manaus, será novamente interditado. Desta vez parcialmente.
A Prefeitura de Manaus informou nesta quinta-feira (28) que fará uma interdição parcial em uma das alças do viaduto, na sexta-feira (29).
O viaduto foi inaugurado na última semana da gestão do prefeito Arthur Neto (PSDB), e foi condenado pela equipe técnica da prefeitura na gestão de David Almeida (Avante).
Desde janeiro de 2021, a prefeitura vem fazendo trabalhos para tentar salvar a obra. Entre elas a manutenção das juntas de dilatação.
A obra custou R$ 47 milhões.
Veja abaixo a nota da prefeitura:
A Prefeitura de Manaus informa que continuará os trabalhos de manutenção das juntas de dilatação da faixa de ônibus do viaduto do Manoa, na avenida Max Teixeira, zona Norte da capital. Desta vez, haverá interdição parcial no sentido bairro-Centro, na alça superior a partir das 18h desta sexta-feira, 29/7, e segue até a manhã de segunda-feira, 1º/8. Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão presentes para orientar o trânsito no local.
Com os trabalhos de manutenção, os veículos poderão acessar o viaduto usando apenas uma faixa de circulação de veículos, no sentido bairro-Centro.
A interdição não irá afetar o serviço de transporte público. As linhas que transitam nas imediações seguirão os mesmos itinerários pela alça superior do viaduto no sentido bairro.
O IMMU disponibiliza o Disque Trânsito 0800-092-1188, para esclarecer dúvidas ou receber denúncias da população.