MANAUS – O vereador Amom Mandel (Podemos) enviou, na noite desta terça-feira (19), um ofício ao prefeito David Almeida (Avante) pedindo esclarecimentos sobre o plano municipal de vacinação contra a Covid-19 e sobre as denúncias de fura-fila na distribuição da vacina.
Mais cedo, a notícia de que duas jovens médicas da família Nilton Lins recém contratadas pela prefeitura como gerentes de projeto foram vacinadas gerou uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Elas, por exemplo, receberam a vacina CoronaVac antes de profissionais da saúde de unidades como os hospitais 28 de Agosto e Delphina Aziz, entre outros.
“(…) solicito, ainda, esclarecimento sobre as inúmeras denúncias recebidas sobre pessoas vacinadas antes do momento previsto e, assim, sendo beneficiadas em favor do resto das pessoas, que aguardam na fila sem saber onde comparecer, quando e que horas, ainda que sejam parte do grupo descrito na fase 1 dos planos nacionais e estaduais de vacinação”, pede o vereador no ofício encaminhado a David.