MANAUS – O vereador da CMM (Câmara Municipal de Manaus), Jaildo dos Rodoviários (PCdoB), apresentou dois projetos de lei para incluir no Calendário Oficial de Manaus o Dia dos Aventureiros e o Dia dos Desbravadores.
As duas datas seriam em homenagem a projetos realizados pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.
“O Clube dos Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia é formado por crianças de 06 (seis) a 09 (nove) anos de idade, que participam de atividades as quais visam a desenvolver os aspectos físico, mental e espiritual”, diz trecho do Projeto de Lei n 166/2019.
Já o Projeto de Lei 167/2019, que quer instituir o Dia dos Desbravadores justifica que “o trabalho promovido pelos Desbravadores é de suma importância para toda a sociedade, visto que os juvenis e adolescentes, com idade de 10 a 15 anos, realizam um trabalho físico, mental e espiritual, com o combate ao uso do fumo, álcool e drogas, e isso é feito com a realização de caminhadas nas comunidades, onde são praticadas diversas atividades”.
Jaildo afirma contar com o bom sendo de seus colegas vereadores para conseguir aprovar as duas proposituras.
De acordo com o site da Câmara Municipal, os dois projetos receberam parecer favorável da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e devem ser apreciados pelo plenário da Casa nesta segunda-feira, 9.