MANAUS – O vereador Chico Preto (DC) gravou um vídeo ensinando as pessoas a produzirem máscaras com papel toalha, liga de plástico e grampeador.
No vídeo, publicado no Instagram nesta quinta-feira (19), o parlamentar não aparece higienizando as mãos e nem limpando a superfície onde a máscara foi feita.
Vinte minutos após distribuir o vídeo pelo WhatsApp, o parlamentar fez uma ressalva em texto: “Lembrando a máscara é recomendada para quem está com sinais de virose ou resfriado. Em condições normais pode durar por até 2h”.
Em áudio, ele ressaltou que a máscara improvisada não é feita com observância aos padrões técnicos da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
“É uma máscara caseira, mas que pode ajudar muitas pessoas, principalmente as mais pobres e que não tem dinheiro para comprar máscaras todo dia, e até porque não tem, no mercado tá em falta. Então, de forma consciente, sensata, bora compartilhar para que as pessoas tenham a oportunidade de se precaver, de se prevenir”, disse.
Ao ESTADO POLÍTICO, o vereador explicou que foi sua filha quem o ensinou a fazer a máscara de papel toalha. “Adolescentes curiosos encontram boas dicas na internet”, disse.