MANAUS – Segundo vereador a conseguir carta de anuência para deixar o partido sem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária, Felipe Souza, ainda do
Podemos de Abdala Fraxe, tem “grande chance” de ir para o PHS. A afirmação é do próprio presidente estadual da sigla, vereador Wilker Barreto, que preside a Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Segundo Wilker, o PHS está de portas abertas para aqueles que quiserem concorrer às eleições deste ano com chances de receber 10 mil votos. “O caminho é o PHS”, profetiza Barreto.
Felipe Souza, que é vice-presidente da CMM, é pré-candidato a deputado estadual. A janela partidária, que encerra no dia 7, não serve para vereador. Quem sair da legenda sem o consentimento do atual partido, corre o risco de perder o mandato.
Questionado pela reportagem se irá para o PHS, Souza declarou: “Nada decidido para onde irei. Ainda não saí do Podemos, mas já tenho a carta de anuência”, afirmou.
Além de Souza, na CMM, o vereador Elissandro Bessa conseguiu uma carta de anuência do PHS para se filiar ao Solidariedade. J.A.