MANAUS – Cassado na primeira instância da Justiça Eleitoral por usar uma ONG para se autopromover em plena campanha das eleições municipais de 2020, o vereador Sandro Maia (DEM) está distribuindo placas de rua com seu nome no bairro Alvorada, na Zona Oeste de Manaus.
O registro da ação foi feito pelo próprio vereador em sua página do Facebook na última sexta-feira (22). Na publicação, ele porém não informa a origem dos recursos que custearam as placas.
“Hoje dia 22/10/2021 começamos colocar as placas com os nomes das ruas do alvorada , atual e antiga”, publicou. “Nosso trabalho é sério!”, completou.
As placas são no padrão azul com fontes brancas. Todas elas trazem em destaque a logomarca usada por Sandro Maia com o nome dele e o slogan do seu mandato: “O amigo da família”.
Saiba mais
Além de resultar na perda do mandato, a decisão também torna o político inelegível por oito anos.
A sentença foi dada no âmbito de uma ação movida pelo ex-vereador Gilmar Nascimento, correligionário de Maia no DEM e que herdará a cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Segundo a denúncia, Sandro Maia usou um instituto que leva seu nome para se promover pessoalmente durante a campanha de 2020, o que caracteriza abuso de poder econômico ou político.
O Ministério Público se manifestou favoravelmente à cessação.
Sandro Maia recorreu e o caso está sob análise do desembargador Jorge Lins, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).