Da Redação |
O vereador William Robert Lauschner (Cidadania), conhecido como William Alemão, denunciou nesta terça-feira (22) ter recebido uma saudação que remete ao nazismo, no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Segundo o parlamentar, o autor da saudação seria uma assessor que se encontrava no plenário. Alemão identificou o servidor apenas como “Roberto”.
“Gostaria de fazer uma pergunta a todo o plenário. Se em algum momento da minha vida aqui nesse plenário eu desrespeitei alguém. Se em algum momento, enquanto estou aqui dentro, eu fui descortez com alguém. Ou ainda, se em algum momento eu xinguei alguém. Falo isso porque, quando chegou ali para conversar, em uma roda de vereadores, tem um assessor, de nome Roberto, que olha para mim e diz assim: “‘Heil, Hitler’. Com todo respeito, uma pessoa dessa não pode ficar aqui dentro”, disse o vereador.
Veja o vídeo:
A sessão era presidida no momento pelo vereador Caio André (PSC). O palarmentar disse que o ato é condenável e intolerável. Ele pediu para que os colegas alertem seus assessores sobre a conduta em plenário.