MANAUS – O vereador Gilmar Nascimento (PSD) elogiou o governo de Wilson Lima (PSC), por causa da notícia de que o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, zerou fila de exames após a regularização de contratos. Apesar do elogio, o parlamentar disse que vai até a unidade para saber se o que leu em sites é verdade.
“A gente tem que dar os parabéns. Mas também tem que ir nos hospital para saber se o que está escrito aqui é verdade ou está só no papel”, declarou Gilmar.
No fim de semana, o Governo do Amazonas informou que o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto zerou a fila de pacientes que precisam de exames como cateterismo, angioplastia, arteriografia, ecocardiograma e risco cirúrgico. De acordo com a direção da unidade, nos três primeiros, a fila chegava a 40 pessoas.
“Esses pacientes, às vezes, esperavam por um mês ou, quando rápido, 20 dias para fazer o exame. Agora, em 12 ou 24 horas o hospital já providencia o exame”, afirma o diretor do hospital, Eduardo Mesquita.
De acordo com Mesquita, a melhora no serviço ocorreu após a regularização dos pagamentos pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam) à empresa prestadora do serviço.
“A partir do retorno dessa empresa, nossa dinâmica de realização dos exames melhorou porque, antes, dependíamos exclusivamente do hospital Francisca Mendes”, explica.