MANAUS – Em tom de irritação, o vereador de Manaus pelo PT, Sassá da Construção Civil, afirmou nesta quarta-feira (16), na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que o partido não tem candidato definido para disputar a prefeitura em 2020, e que a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, fez besteira ao apontar o deputado federal José Ricardo como favorito a representar o partido na disputa.
“Aquela história que já tem candidato certo, que é o fulano, acabou. Nós [que] vamos decidir [quem vai ser o candidato do partido] em 2020. Esse nome que a mídia está colocando, que é o fulano, que já é certo o candidato, pode tirar. Quem decide o partido é a militância, os associados e os membros do partido. Então, pode ser o Raimundo, pode ser o Francisco, pode ser quem for. Aqueles candidatos que as pessoas falam que já é certo, não tem nada certo. […] A Gleisi Hoffmann, ela fez uma grande besteira de ter vindo aqui e dizer que o candidato era o fulano. Como membro do partido, falo em nome do partido, não tem nada certo, porque quem decide não é uma pessoa só, é a votação e a maioria”, disse Sassá durante o grande expediente. Ele evitou falou o nome de José Ricardo.
Em maio, em agenda em Manaus, Gleisi demonstrou entusiasmo e apoio à pré-candidatura de José Ricardo. Nas pesquisas de intenção de voto para 2020, o petista aparece no pelotão da frente, na maioria das vezes como o segundo nome mais lembrando pelos eleitores consultados.
Segundo Sassá, o PT escolhe neste fim de semana o presidente estadual da sigla no Amazonas.