MANAUS – O vereador Elissandro Bessa (SDD) sugeriu que agrediria fisicamente fiscais do Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) caso fosse abordado por um deles para ser multado por irregularidades em obra.
Na sessão desta terça-feira (28) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador denunciou que fiscais do instituto estão exagerando na aplicação de multas e cobrando propina para liberar construções, principalmente de pessoas carentes. Ele não citou nomes específicos.
“Um fiscal desse não encontra o Bessa num dia bem bacana porque ele vai leva-lhe um couro, meu amigo, ele vai leva-lhe um couro se ele me encontra em um dia legal na porta da minha casa. Porque ele só encontra as pessoas humildes, meu irmão. Ele só encontra o trabalhador, o senhorzinho”, disse. “Dar couro” é uma expressão popular que significa bater.
“Eu não estou aqui falando mal de todos os fiscais, mas tem uma raça ali dentro dessa secretaria que eu vou te dizer”, emendou.
“Ele não me pega num dia legal, meu irmão, porque ele vai ver só como é que lá no Morro (da Liberdade, o bairro) a gente fazia com esse tipo de gente”, declarou.
O parlamentar disse que deve haver fiscalização sim, mas “séria”, e que não é contra embargos de obras quando necessários. Bessa disse que vai apurar o caso e que, encontrando indícios de irregularidades, levará o caso à polícia. “Não vai ter cafezinho com secretário, tapinha nas costas”.
Foto: sessão solene em homenagem ao Dia do Agente de Trânsito. Robervaldo Rocha/CMM – 22/set/2021