Da Redação |
O vereador Caio André (PSC), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), criticou nesta segunda-feira (6) a insistência da concessionária de Energia em Manaus (Amazonas Energia) em instalar novos medidores de energia na cidade.
Segundo o parlamentar, a empresa tenta mudar os aparelhos para combater desvios de energia.
Mas para o vereador, a ação mira alvo errado. Isso porque, segundo Caio André, é de conhecimento da própria concessionária que quem mais desvia energia na cidade são os ricos, não os pobres.
“Que encontre outro meio de evitar ligações clandestinas, que encontre outro meio de fiscalizar se está havendo o famigerado gato. E nós sabemos, já está comprovado pela própria empresa, que não é o pobre que faz a maioria dessas ligações clandestinas. O maior prejuízo está dentro dos condomínios de luxo. Dentro das empresas privadas, que têm condições de fazer esse tipo de ligação. Amazonas Energia, a cidade de Manaus já enviou um recado claro. É a terceira comunidade que se levanta contra esse tipo de aparelho”, discursou o vereador.
A Amazonas Energia tenta na manhã desta segunda fazer a instalação dos novos medidores no bairro Alvorada, na zona Oeste de Manaus. Os moradores protestam tentando impedir o trabalho.
“A empresa está desde o início da manhã tentando instalar novamente aqueles malditos contadores aéreos, que a população de Manaus já os rejeitou. Somente a empresa Amazonas Energia não entende que nós, manauaras, não queremos esse tipo de contador. Nós somos os consumidores, isso é uma concessão. A empresa precisa entender de uma vez por todas que a população de Manaus não quer esse tipo de contador”, disse o vereador.
O caso já foi parar na Justiça, que suspendeu a implantação dos novos aparelhos.
A Amazonas Energia recorreu e obteve o direito de instalar os novos medidores.