Da Redação – O vereador Rodrigo Guedes (PSC) entrou com uma Ação Popular com pedido de liminar na Justiça do Amazonas para impedir a realização do Réveillon de Manaus.
Na ação, o vereador pede que a Justiça impeça a prefeitura de pagar R$ 600 mil de cachê para o cantor Luan Santana, que é a atração principal do evento.
Segundo o vereador, o valor é praticamente o dobro do que é geralmente pago. Rodrigo Guedes questiona também sobre a segurança epidemiológica na cidade para a realização de uma festa de Réveillon.
“Não só a cidade de Manaus, como o mundo todo, vem sofrendo ao longo de mais de um ano com os efeitos devastadores causados pela pandemia COVID-19 e suas variantes, ressaltando que não houve festa no final do ano passado. Agora nesse final de ano corremos o risco com uma nova variante mais potente, além de uma nova onda já chegando a diversos países. Precisamos resguardar a população e garantir que esse dinheiro seja investido onde realmente precisa”, disse o vereador por meio de sua assessoria.
Estima-se que a prefeitura vai investir R$ 10 milhões com festas de fim de ano na cidade.
A redação enviou um pedido de nota à prefeitura. O texto será atualizado em caso de resposta.