MANAUS – Para o vereador de Manaus Marco Antônio Chico Preto (DC), o Brasil se sai mal no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês), por causa de Paulo Freire e Karl Marx.
“Eu quero falar do projeto escola com partido. Porque foi o projeto escola com partido, sob a égide da ideologia de Paulo Freire, que trás o Pisa brasileiro para 68% dos nossos alunos não saberem o básico de matemática, dados publicados agora há menos de cinco horas, resultado de uma prova conhecida mundialmente pelo países da OCDE; 50% tem baixo rendimento em leitura, e 55% tem baixo desempenho em ciência. Ou seja, a gente tem na matemática não a matemática, mas a matemarx. E a gente tem na ciência não a ciência, mas sim a ciência da ideologia de gênero. O Brasil precisa se libertar dessas amarras, precisa respirar novos ares”, disse o vereador, nesta quarta-feira (4), durante discussão sobre uma Medida Provisória (nº 905) do Governo Federal que acaba com a obrigatoriedade de Registro Profissional para o exercício de alguns profissões, entre elas jornalistas.
Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Chico Preto é um dos entusiastas do governo e dos posicionamentos políticos de Jair Bolsonaro.
Foto: Alcides Netto